quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

VEREADOR FRANCISCO ALVES CONVERSA COM SUPERINTENDENTE DO MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO EM SC E HÁ UMA TENTATIVA DE REMOVER FUNCIONÁRIO PARA JARAGUÁ DO SUL


A busca por mais agilidade no atendimento na agência do Ministério do Trabalho e Emprego em Jaraguá do Sul e no Sine levou o vereador do PT, Francisco Alves, a Florianópolis para reunião com o superintendente regional do Ministério em Santa Catarina, Rodrigo Minotto, na tarde desta terça-feira, 31.
A permanência de apenas uma funcionária na agência local do Ministério tem limitado o número de atendimentos e obrigado às pessoas a madrugarem para conseguirem a senha. Ciente da situação, o superintendente informou da possibilidade de remoção de um servidor lotado em Brasília, que está interessado em atuar em Santa Catarina.
Rodrigo Minotto irá a capital federal nesta quinta-feira, 2, para tratar pessoalmente da questão. O vereador Francisco Alves entregou um ofício formalizando o pedido de mais funcionários, que será entregue em mãos pelo superintendente ao superior em Brasília, o secretário executivo Paulo Roberto Pinto. A agência do Ministério possuía quatro funcionários.
Acerca da realização de concurso público para contratação de funcionários efetivos, Minotto disse que não há previsão. Segundo ele, a decisão cabe a Brasília, e a Superintendência não tem autonomia administrativa e financeira para promover as nomeações.
Outra possibilidade aventada pelo superintendente é a viabilização de um termo de cooperação técnica entre o Ministério e entidades públicas ou privadas do município para cedência de estagiários ou servidores para atuarem no órgão. O vereador Francisco Alves fará a articulação na cidade.
Outra ação do mandato do Vereador Francisco Alves, será a apresentação de uma moção de apelo endereçada ao Ministério do Trabalho reforçando a necessidade de contratação de mais funcionários para Jaraguá do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário