segunda-feira, 2 de maio de 2011

Dia do Trabalhador

O líder da bancada do PT, Francisco Alves destacou na tribuna  da Câmara nesta quinta feira (28/04) a passagem do Dia do Trabalhador, comemorado no domingo, 1º de Maio.
“Venho a esta tribuna em nome do Partido dos Trabalhadores para lembrar uma data muito especial, dedicada a todos os trabalhadores do país. Trabalhadores estes que nem sempre são remunerados pelo que produzem. Muitos se confundem com a data, a ponto de nem saberem mais se em 1º de maio se comemora o dia do trabalho ou do trabalhador”, declarou o vereador.
A data de Primeiro de Maio, deve  servir  não apenas para  festas, churrascadas, bingos e outros mas,  para que os Trabalhadores façam uma reflexão das condições de trabalho que enfrentam.  
 Não podemos esquecer que a data foi escolhida em homenagem à greve geral que aconteceu em 1º de Maio de 1886, em  Chicago o principal centro industrial dos Estados Unidos onde vários operários  perderam suas vidas quando lutavam contra as condições de trabalho desumanas, pela redução da jornada de trabalho de 13 para 08 horas/diárias, data esta que mais tarde em 1889 foi instituída como Dia do Trabalhador.
Ele citou as lutas dos sindicatos dos trabalhadores pela redução da carga horária, sem redução de salários. “Desejo a todos um feliz primeiro de maio, com o compromisso de sempre que necessário me fazer presente nas lutas para uma melhor condição de vida de toda a classe trabalhadora”, finalizou.