quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

MELHORIAS PARA O SINE DE JARAGUÁ DO SUL JÁ INICIARAM

Na manhã de hoje, 26, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Alves esteve novamente no Sine e conversou com Errol Kretzer, responsável pela agência, informando-o sobre a busca por soluções para o atendimento.
Por decisão do Ministério do Trabalho em Brasília ficam temporariamente fechadas, até o dia 31 de janeiro, as agências que encontram dificuldades em Santa Catarina. Neste período, o órgão nacional pretende normalizar a questão da dificuldade de acesso ao sistema. Cerca de 50 protocolos foram registrados em todo o Estado, relatando o mesmo problema.
Em Jaraguá do Sul, devido a isto, o atendimento aos trabalhadores ficava comprometido e se formavam filas à espera de atendimento. Outro motivo de congestionamento foram as 850 solicitações de seguro-desemprego após o fechamento da empresa Seara. O vereador Francisco Alves comemorou a conquista e acredita que com a implantação de mais dois computadores, impressora e ar condicionado, a situação se regularize no prazo de 40 dias.
Com relação ao problema do Ministério do Trabalho em Jaraguá do Sul, o vereador Francisco Alves se reúne em Florianópolis, no próximo dia 31, com o superintendente do Ministério do Trabalho em Santa Catarina, Rodrigo Minotto, com o intuito de relatar o problema de falta de funcionários. Atualmente possui apenas uma funcionária, o que também ocasiona filas. Segundo algumas pessoas, é preciso chegar de madrugada (por volta das 3h) para conseguir senha. Por dia, são distribuídas apenas 30 senhas, causando lentidão no atendimento.
 “Pretendo reivindicar mais funcionários, buscando apoio e uma solução para um bom funcionamento do órgão no município”, afirmou o vereador Francisco Alves.

EM BUSCA DE MELHORIAS PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO E SINE DE JARAGUÁ DO SUL


Vereador Francisco Alves, esteve no dia 25/01 pela manhã na agência do Sine e no Ministério do Trabalho em Jaraguá do Sul. Acompanhado de sua assessoria, o vereador foi verificar e buscar interceder para resolver os problemas de demora no atendimento nos dois locais.
No Ministério do Trabalho, a dificuldade é devido a falta de pessoal. Há apenas uma funcionária na agência. Em razão disto, são distribuídas somente 30 senhas por dia e o atendimento é lento. Há relatos de pessoas que chegam de madrugada (por volta das 3h) para conseguir senha.
Por telefone, o vereador Francisco Alves tentou contato com o superintendente do Trabalho em Santa Catarina, Rodrigo Minotto, mas ele não foi localizado. Sua assessoria ficou de agendar uma reunião com o responsável e fará contato com o gabinete do vereador, que pretende conversar pessoalmente.
No Sine as dificuldades são as mesmas, mas por outro motivo. A equipe de funcionários é reduzida – cerca de cinco pessoas –, mas dá conta do atendimento. O problema é o sistema utilizado, que está “caindo” com muita frequência. 
Somado a isto, o Sine está com um número maior de solicitações, devido ao fechamento da empresa Seara. Segundo o responsável Errol Kretzer, são mais de 800 pessoas procurando serviço além do fluxo normal para este período do ano.
O vereador Francisco Alves conversou por telefone com o secretário estadual de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Serafim Venzon. Este relatou que, em contato com o Ministério do Trabalho em Brasília, foi informado que, a partir da próxima semana, será implantado um novo sistema nas agências do Sine em Santa Catarina. Problemas como o de Jaraguá do Sul têm sido apresentados em outras cidades do Estado, resultando em cerca de 50 protocolos.
A agência do Sine também irá receber dois computadores e uma impressora. A Prefeitura, foi informado o vereador, vai ceder dois funcionários para auxiliarem nos trabalhos. “Esperamos que o atendimento seja normalizado o quanto antes. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance”, comentou o vereador Francisco Alves.