quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

LIBERAÇÃO DO FGTS

O vereador Francisco Alves (PT) pediu na tribuna, na sessão desta terça-feira, 15, agilidade na liberação do FGTS e principalmente para quem já teve que sacar o benefício a menos de 12 meses que, por lei, não poderiam retirar o dinheiro. O Vereador Francisco ressaltou também que ninguém espera por esses desastres e lembrou que as ocorrências relacionadas às chuvas vêm se sucedendo, exigindo esforços no auxílio às famílias atingidas. O limite é de R$ 5,4 mil por saque. “Muitos precisam refazer aquilo que foi perdido em outro momento. As pessoas não têm culpa que ocorreu esta tragédia”, comentou. O vereador pediu apoio dos demais vereadores e informou que fará contato nesta quarta-feira, 16, com o superintendente da CEF e deputados em Brasília para que agilizem essa liberação junto ao Governo Federal.  

O vereador Francisco Alves pediu ainda para que a Prefeitura fiscaliza-se mais as obras que estão sendo liberadas para a construção de casas e loteamentos, e como estão sendo executadas. "É urgente que se faça cumprir o Plano Diretor, calçadas, ribeirões, rios...porque alguma coisa se cumpre mas muito não. O judiciário também precisa fazer a sua parte, de alguma forma, para que aterros e loteamentos irregulares não continuem a ser feitos", desabofou o vereador.
Salientou ainda que este ano vai continuar fazendo visitas e denunciando onde estas obras estarão acontecendo, porque nossa cidade precisa crescer, mas que cresça sem tragédias.