quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

EM BUSCA DE MELHORIAS PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO E SINE DE JARAGUÁ DO SUL


Vereador Francisco Alves, esteve no dia 25/01 pela manhã na agência do Sine e no Ministério do Trabalho em Jaraguá do Sul. Acompanhado de sua assessoria, o vereador foi verificar e buscar interceder para resolver os problemas de demora no atendimento nos dois locais.
No Ministério do Trabalho, a dificuldade é devido a falta de pessoal. Há apenas uma funcionária na agência. Em razão disto, são distribuídas somente 30 senhas por dia e o atendimento é lento. Há relatos de pessoas que chegam de madrugada (por volta das 3h) para conseguir senha.
Por telefone, o vereador Francisco Alves tentou contato com o superintendente do Trabalho em Santa Catarina, Rodrigo Minotto, mas ele não foi localizado. Sua assessoria ficou de agendar uma reunião com o responsável e fará contato com o gabinete do vereador, que pretende conversar pessoalmente.
No Sine as dificuldades são as mesmas, mas por outro motivo. A equipe de funcionários é reduzida – cerca de cinco pessoas –, mas dá conta do atendimento. O problema é o sistema utilizado, que está “caindo” com muita frequência. 
Somado a isto, o Sine está com um número maior de solicitações, devido ao fechamento da empresa Seara. Segundo o responsável Errol Kretzer, são mais de 800 pessoas procurando serviço além do fluxo normal para este período do ano.
O vereador Francisco Alves conversou por telefone com o secretário estadual de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Serafim Venzon. Este relatou que, em contato com o Ministério do Trabalho em Brasília, foi informado que, a partir da próxima semana, será implantado um novo sistema nas agências do Sine em Santa Catarina. Problemas como o de Jaraguá do Sul têm sido apresentados em outras cidades do Estado, resultando em cerca de 50 protocolos.
A agência do Sine também irá receber dois computadores e uma impressora. A Prefeitura, foi informado o vereador, vai ceder dois funcionários para auxiliarem nos trabalhos. “Esperamos que o atendimento seja normalizado o quanto antes. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance”, comentou o vereador Francisco Alves.

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