Eu e o vereador Justino da Luz estivemos em Brasília entre os dias 27 à 29 de junho, onde acompanhamos o andamento de projetos protocolados pelo município na busca de recursos federais.
Como reforço, os projetos foram entregues à ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Recém-empossada no cargo, ela prometeu empenho em favor dos pleitos de Jaraguá do Sul.
Parte dos projetos pleiteia recursos para obras de reconstrução, caso dos R$ 7,6 milhões requeridos junto à Secretaria Nacional de Defesa Civil e dos R$ 5,3 milhões para obras de estabilização de encostas, do Orçamento Geral da União. O município também já teve aprovados projetos no PAC 2.
Também visitamos gabinetes dos deputados, entre eles o de Pedro Uczai, que anunciou uma plenária do mandato no mês de agosto na região. As reivindicações levantadas no encontro poderão ser atendidas através de emendas parlamentares, porém antes devem ser oficializadas por meio da Câmara de Vereadores.
Com relação às obras nas rodovias federais através do Crema 2 – Programa de Recuperação e Manutenção - os vereadores foram informados de que os editais serão lançados nos próximos dias. Os mesmos serão individualizados por Estado, e não mais de forma única para todo o território brasileiro, como estava previsto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário