Fazer cumprir a lei municipal nº 5085/2008, que estabelece a política municipal de saneamento básico e prevê a criação do Conselho Municipal de Saneamento. Este é um dos principais encaminhamentos tomados pelos participantes da audiência pública realizada na noite de quarta-feira, sob a iniciativa dos vereadores Francisco Alves e Justino da Luz que discutiu e buscou soluções para os problemas de abastecimento de água e de esgoto sanitário de Jaraguá do Sul. Foi o primeiro amplo debate do gênero promovido na cidade, envolvendo autoridades, técnicos e a comunidade.
Foram apresentados todos os projetos de investimentos do Samae, mas não há medidas paliativas para alguns problemas mais crônicos de falta de água antes da inauguração da Estação de Tratamento de Água (ETA) Sul, que está em fase de construção e deve entrar em atividade no início de 2011.
Uma Audiência Pública é a forma mais democrática de se discutir os problemas de interesse público, onde a população tem vez e voz para falar e expor seus questionamentos e pedir uma solução para os mais diversos problemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário