O vereador Francisco Alves (PT) e um grupo de moradores do Loteamento Divinópolis, localizado no bairro Ilha da Figueira, estiveram reunidos com o secretário de Planejamento da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Aristides Panstein. Eles solicitaram ao secretário que estude a possibilidade de regularização do loteamento, que há anos se encontra irregular perante a Prefeitura.
As 140 famílias do loteamento vêm enfrentando dificuldades em conseguir o desmembramento de seus lotes e obter a escritura definitiva. Não foi a primeira vez que os moradores solicitaram a regularização junto à Prefeitura. O vereador disse que já havia solicitado que este trabalho fosse centralizado na pasta do Planejamento, pois entende que há uma equipe técnica qualificada para administrar esta situação, e agora, com a informação de que ficará subordinado à Secretaria de Planejamento, acredita que os trabalhos irão evoluir.
Entre as providências a serem tomadas, ainda falta colher assinaturas de alguns moradores e encaminhar ao Cartório da Registro de Imóveis para que seja liberada a escritura da área total do loteamento. Com esta escritura, será possível em um segundo momento fazer a divisão de cada lote, para que os moradores possam finalmente obter a sua escritura individual.
“Acompanho esta situação há uns cinco anos, mas eles esperam documento há uns 14 anos, desde que foi feito o loteamento. Temos que envolver as pessoas que fizeram o loteamento e cobrar a responsabilidade destas pessoas”, frisou o vereador Francisco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário